Oi pessoal, tudo certo por aí?

Hoje venho falar sobre um assunto que gosto muito e que a Isa fez questão de ter aqui no blog, já que é um tema que ela curte muito também. Decoração de ambientes, tem coisa mais legal? rs... Eu particularmente adoro o tema e diariamente busco muitas inspirações na internet.

Se tem uma coisa que eu amo na decoração, seja em qualquer cômodo da casa, são aqueles quadrinhos fofos. Acho que dá um ar todo descolado ao ambiente. 


Acho legal mesclar as cores, estampas, gravuras e molduras. Dá pra soltar a criatividade também na hora de dispor os quadrinhos na parede.


O melhor de tudo isso é que além de lindo, é algo fácil de se providenciar. Não precisa gastar muito dinheiro para conseguir ter sua parede de quadrinhos. Dá pra fazer em casa ;)
Com essa dica que vou dar, até a Isa vai se empolgar lá na Nova Zelândia...rs
Aprendi a fazer esses quadrinhos descolados de uma maneira fácil e econômica. É muito simples: Basicamente, você vai precisar de papel paraná (uma espécie de papelão durinho), isopor, papel contact e a gravura impressa em um papel grossinho (eu imprimi os meus no papel Opalina, só não me lembro a gramatura, mas acredito que era 120g.). As gravuras baixei da internet mesmo. Se fizer uma boa pesquisa, encontra várias muito legais por aí.
Veja o passo a passo e a lista de todos os materiais necessários neste tutorial no qual me baseei para fazer os quadros:

Comecei a montar minha parede de quadrinhos.Já fiz quatro. Ficaram assim:


Além de economizar dinheiro, ainda não estraga a parede furando para pendurá-los. Fixei-os com fita adesiva 3M pois eles ficam bem leves.

Espero que tenham gostado da dica e até a próxima! :)



Deixe um comentário